Sub 19 feminino
AB/U. Covilhã - 72 - BC Lis - 43
Depois de na primeira volta termos sido derrotados em casa por 19 pontos, sabíamos bem das dificuldades que iriamos encontrar na deslocação à Covilhã, acrescidas do facto de neste jogo o nosso adversário já poder contar com 3 jogadoras que não participaram no jogo da 1ª mão (duas delas jogadoras de 5 inicial).
A mensagem passada no início do jogo não poderia ter tido melhor recetividade, e a entrada da nossa equipa foi muito positiva. Estivemos o primeiro período todo na frente do marcador, fruto de uma capacidade ofensiva interessante, de uma eficácia de lançamento acima da média e de uma entreajuda defensiva competente. O final do primeiro período chegou com o marcador numa igualdade a 15 pontos.
O segundo período manteve-se muito equilibrado e disputado, chegando o intervalo com uma diferença de 6 pontos para o AB/U Covilhã, fruto de uns últimos 40 segundos algo desconcentrados que permitiu um parcial de 7-0.
A entrada na segunda parte foi confusa e conflituosa, com destaque para um problema relacionado com o treinador adversário, que acabou expulso, facto que acabou por tornar o jogo completamente incaracterístico.
No final do 3º período a desvantagem era de 12 pontos, sendo que o objetivo de discutir o jogo até final mantinha-se intacto. Contudo, um 4º período com uma eficácia de lançamento inferior a 30%, e alguns erros defensivos permitiram ao adversário dilatar o marcador para mais de 20 pontos, momento a partir do qual ambos os treinadores aproveitaram para trabalhar outros aspetos.
O resultado final (72-43) não apaga os brilhantes 25 minutos feitos pela nossa equipa frente a um dos adversários mais fortes da competição.
O próximo jogo é já na 3ª Feira, 1 de Maio pelas 17:30 horas no pavilhão municipal do Souto da Carpalhosa, frente à lutadora equipa do Albicastrense.
Venham apoiar a nossa equipa
Raul Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário