Torneio Inter-associações
Jogo de Sábado, 30 Abril
CAD Coimbra - 76 - B.C.Lis - 51
A equipa de Sub 19 do B.C.Lis realizou no sábado e domingo os dois últimos jogos do torneio inter-associações.
No jogo realizado no sábado em Coimbra, contra talvez a melhor equipa da série, e num jogo de elevadíssima dificuldade, as nossas atletas entraram muito bem na partida, conseguindo um parcial de 4-0, obrigando o treinador do CAD a solicitar um desconto de tempo.
Com o decorrer do jogo, as dificuldades causadas pela defesa zona 2.3 , e a maior experiência e envergadura física das atletas adversárias, foram responsáveis pela vantagem que gradualmente o CAD foi conseguindo.
Com uma segunda parte de melhor nível, com mais velocidade imposta nas transições, e acerto nos lançamentos de média/lomga distência, permitiu à nossa equipa chegar aos 51 pontos, marca interessante tendo em conta a qualidade das adversárias, e a ausência por lesões, de atletas do B.CLis.
Fica para o futuro, a experiencia e maturidade que as nossas atletas adquiriram neste torneio, em que eram a equipa mais nova, quase todas ainda Sub16, na próxima época (só duas atletas Sub19 ).
Jogo de Domingo, 1 de Maio
B.C.Lis - 46 - CAD Coimbra - 93
Perante a mesma equipa do dia anterior, que apresentou mais duas jogadoras de grande qualidade,o que lhes permitiu ter argumentos totalmente diferentes, tanto do ponto de vista defensivo com uma zona press que criou enormes dificuldades, de que as nossas atletas nunca conseguiram libertar-se, como do ponto de vista ofensivo dada a qualidade técnica que evidenciaram.
Assim, não foi de estranhar que este jogo se tornasse mais desiquilibrado, havendo períodos em que foi muito díficil fazer a transição ofensiva de forma eficaz, já que, aliados à tremenda zona press imposta pelo adversário, houve um grande desgaste físico do dia anterior, que as nossas atletas, atendendo à sua morfologia e idade, não conseguiram recuperar. Para se ter uma ideia das diferenças físicas das equipas, a atleta mais alta do B.C.Lis, tinha a mesma altura que a atleta mais baixa do CAD Coimbra.
Ainda assim é de salientar a enorme entrega ao jogo e dedicação de todas as atletas, que perante uma equipa muito difícil e com as muitas particularidades que nos dificultaram a concentração e foco atencional no jogo, além da capacidade que tiveram de tentar perceber as formas de lidar com a qualidade e pujança fisíca da equipa adversária, e o esforço dispendido para fazer tudo o que o técnico lhes foi pedindo.
Na retina ficam mais dois grandes momentos de aprendizagem, e a capacidade de sofrimento destas atletas que foram evoluindo de jogo a jogo.
Para elas, e para o corpo técnico vão os parabéns, e um muito obrigado por dignificarem o B.C.Lis.
Continuamos grandes na mesma!
ResponderEliminarObrigada José Carlos pelos comentários sobre os jogos, pelas fotografias e por ter criado este blog (:
Diana Santos