B.C.Lis -37 - Olivais -92
As atletas do B.C.Lis defrontaram no pavilhão da Carreira a equipa do Olivais de Coimbra em mais um jogo a contar para o torneio inter-associações.
Com uma entrada em jogo muito forte tanto a nível defensivo como ofensivo, criando problemas às atletas do B.C.Lis que tiveram sempre muita dificuldade de marcações, não conseguindo acertar com a mobilidade das atletas do Olivais mais evoluídas, tecnica e físicamente, estas depressa se distanciaram no marcador chegando ao final do primeiro período a vencer por vinte pontos de diferença.
No segundo período, as nossas atletas, com uma circulação de bola rápida, conseguiram por diversas vezes ultrapassar a barreira defensiva do Olivais, mas na hora de lançar, a bola não entrava no cesto, fruto de lançamentos sem nexo e de lançamentos debaixo do cesto que incrivelmente eram falhados. Ao contrário as atletas do Olivais sempre que lançavam faziam pontos,aumentando cada vez mais a diferença pontual.
Contra a defesa agressiva e pressionante que as nossas atletas colocaram no terceiro período , a equipa adversária respondeu com a concretização de alguns triplos, e lançamentos exteriores.Foi notório a falta de frescura física em algumas atletas, sobretudo nas recuperações defensivas, pois o Olivais imprimiu no final deste período e no último, muita velocidade, que esteve patente em lances que entre a recuperação no ressalto defensivo e o lançamento com concretização mediaram sómente três segundos, passando a bola pelas mãos de três atletas.
No cômputo geral vitória normalissíma da equipa mais madura, com jogadoras mais velhas e experientes, por números que poderiam ser diferentes, se os inúmeros lançamentos debaixo do cesto e lances livres fossem concretizados pelas nossas atletas, com poucas tentativas de lançamento exterior, sómente um triplo convertido.
1º Período - 5-25
2º Período - 13-48 (parcial 8-23)
3º Período - 26-73 (parcial 13-25)
4º Período - 37-92 (parcial 11-19)
Palavra aos treinadores
Raúl Antunes treinador do B.C.Lis
"Relativamente ao jogo acho que voltámos a acusar a dimensão física do jogo do Olivais, e fundamentalmente não conseguimos reagir à tremenda eficácia ofensiva do nosso adversário.
Em termos do nosso ataque, fomos cumprindo muitas das coisas que trabalhamos, mas a finalização foi muito negativa hoje, o que dificultou muito as coisas. Defensivamente corrigimos muita coisa ao intervalo, e melhorámos, mas foi muito dificil suster uma equipa com tanta qualidade e tantas soluções.
Ainda assim, acho que são estes jogos que nos permitem evoluir e perceber de facto qual o caminho a percorrer.
Continuamos com o nosso, independentemente do que formos encontrando pelo caminho".
Treinador do Olivais
"Uma palavra de apreço para a formação do B.C.Lis, e para o seu treinador que apresenta atletas ainda jovens, mas que com trabalho podem melhorar imenso e dar um salto qualitativo para que no futuro, quando nos voltarmos a defrontar, estejam a bom nível. Quanto ao jogo e a partir do momento em que a diferença se avolumou as minhas atletas desconcentraram-se um pouco, permitindo cestos que não deveriam acontecer".
Sem comentários:
Enviar um comentário