VISITAS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jogos para o fim de semana

Sub 19
Torneio Inter-associações

Sábado, 30 de Abril - 15:00 horas - Pavilhão Portugal Telecom em Coimbra

CAD Coimbra - B.C.Lis

Domingo, 1 Maio - 17:00 horas - Pavilhão do Souto da Carpalhosa

B.C.Lis - CAD Coimbra


Vamos todos apoiar as nossas atletas.


Minis

Concentração de minibasquetebol

Domingo, 1 Maio das 9:00 às 13:00 horas - Pavilhão da Carreira.

Vamos todos apoiar os nossos mini atletas.

Selecção distrital Sub 12 Misto

Foram convocados para os trabalhos da selecção distrital a fim de se preparar a representação da A.B.Leiria na festa do Minibasquetebol a realizar em Paços de Ferreira os seguintes atletas Sub 12.

Lúcia Duarte , Tiago Santos , Alexandre Gaspar




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Concentração de minibasquete - 1 de Maio

No próximo dia 1 de Maio o B.C.Lis vai realizar no pavilhão da Carreira uma concentração de minibasquete, destinada aos escalões de Sub 8, sub 10 e sub 12, estando já confirmadas as presenças além da nossa equipa, o S.C. Marinhense e o Soutocico, aguardando-se por mais confirmações.

A concentração decorrerá entre as 9 e as 13 horas, estando todos convidados para mais uma festa do minibasquetebol, onde decerto imperará a alegria e o entusiasmo das crianças, que dão vida a esta modalidade.



Minis do B.C.Lis


Festa do basquetebol jovem - Portimão 2011

Terminou mais uma edição da festa do basquetebol jovem, realizado na cidade de Portimão no sul do país.
A participação das nossas atletas, ao serviço da representação da A.B.Leiria neste evento, foi muito positiva.

Destaques para a presença das  nossas atletas Daniela Oliveira, que ao serviço da equipa Sub 14 feminina alcançou um honroso 13ª lugar, perdendo apenas o primeiro jogo e somando por vitórias todos os outros, Diana Santos e Jaqueline Kimmel que pontificavam na equipa de Sub 16 feminina. Esta equipa de Sub 16 sofreu nesta festa uma onda INACREDITÁVEL de lesões, que a impossibilitou de lutar por um lugar mais adequado ao seu real valor. As palavras do director técnico regional João Ribeiro são elucidativas quanto a este contratempo.
-"Também no escalão feminino de Sub-16, valores humanos de sacrifício, coragem e sentido de equipa, possibilitaram às atletas lideradas por Raul Antunes baterem-se heroicamente em todos os jogos. Não obstante os resultados desportivos desajustados ao real valor da equipa, foi ao mesmo tempo emocionante assistir a uma equipa que, partida a meio e assolada pelas lesões, nunca baixou os braços entregando-se ao jogo com muita determinação".

De facto quando um grupo de 12 atletas fica reduzido a apenas 6 tudo se torna difícil.
Contudo é de salientar a enorme coragem, entrega, determinação e coesão que este grupo apresentou até final, discutindo todos os jogos apesar das contrariedades. Ficou a união e a "família" que se criou.
Uma palavra de apreço também para o dirigente do B.C.Lis, Luís Alfaiate, que fez parte da comitiva da A.B.Leiria.



Sub 14 Feminino
 

Sub 16 Feminino




segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sub 14 - Atleta do mês - Março

Jéssica Valério

A atleta do mês de Março no escalão de Sub 14 é a Jéssica Valério que  esteve presente em  11 dos 12 treinos realizados no mês de Março e esteve presente em todos os jogos do torneio inter-associações. Além de tudo,  é uma atleta empenhada, atenta e responsável e que tem mostrado alguns dos conhecimentos adquiridos em jogo, apesar de esta ser a sua primeira época de competição.
Que continue a demonstrar o gosto pelo basquetebol como até aqui, são os desejos das treinadoras e colegas de equipa.

Selecções Distritais - Festa do basquetebol juvenil - Portimão 2011

As atletas do B.C.Lis, Daniela Oliveira (sub 14), Jaqueline Kimmel e Diana Santos (sub 16), foram convocadas pelos seleccionadores distritais, Jorge Martins e Raul Antunes, para representar a A.B. Leiria na festa do basquetebol juvenil 2011 em Portimão.

Para elas, vão os votos de muito sucesso, e o agradecimento por contribuírem para que o nome do Basket Clube do Lis se mantenha bem vivo no nosso distrito e seja divulgado a nível nacional. Estamos orgulhosos de vocês.
Uma palavra especial também para todas as atletas que, não estando nesta lista final, participaram no percurso de ambas as selecções, contribuindo de forma importantíssima para os trabalhos dos dois grupos ao longo de todo o ano.

O Basket Clube do Lis aproveita também, desta forma, para desejar a maior sorte a toda a comitiva da A.B. Leiria, desde os atletas de todas as selecções, aos seleccionadores e dirigentes, esperando que todos os objectivos a que se propõem sejam alcançados

domingo, 3 de abril de 2011

Sub 14 - Balanço muito positivo

Brandoense - 69 - B.C.Lis - 53




 A equipa de Sub 14 deslocou-se a Paços de Brandão, para defrontar o Brandoense no último jogo do torneio inter-associações.

Num extraordinário pavilhão, com todas as condições para a prática do basquetebol , as atletas do Brandoense e do B.C.Lis, proporcionaram aos muitos espectadores presentes, um agradável jogo de basquetebol, sendo por isso uma excelente propaganda a esta modalidade.





Com as posições na tabela classificativa já definidas, e sem a carga emocional que a conquista de pontos na classificação acarreta, as equipas praticaram no decorrer dos períodos de jogo um basquete alegre e divertido, imprimindo muita velocidade, e pormenores técnicos muito bons.


De realçar neste jogo, a boa percentagem de concretização das nossas atletas, apenas pecando pela fraca eficácia na linha de lance livre, e na equipa do Brandoense a atleta nº 4 dona de um reportório técnico muito elevado e estampa atlética, sendo a principal responsável pelo desnível do marcador.

Como aspecto negativo a protecção descarada que a dupla de arbitragem teve para com esta atleta, nomeadamente com a não marcação de faltas evidentes.

O Brandoense sagrou-se um justo vencedor desta série do torneio inter-associações da A.B.Porto.
O B.C.Lis teve uma boa prestação, com um balanço muito positivo para estas atletas, conseguindo cinco vitórias e cinco derrotas, sendo a única equipa a derrotar o Brandoense.

Parabéns e um obrigado, às treinadoras e atletas, que com o seu esforço e desportivismo engrandeceram o nome do Basket Clube do Lis cimentando a sua amizade e união como grupo..




Sub 13 - Jogo para a história

Os Pimpões - B.C.Lis


Basket Clube do Lis foi fundado em 2002 e desde então, todos os escalões foram constituídos apenas por equipas femininas.
Hoje, o B.C.L realizou nas Caldas da Raínha o seu primeiro jogo com uma equipa de masculinos, no escalão de sub13, tendo por isso, os atletas envolvidos, ficado na história do clube como os primeiros a competir oficialmente. 

Esta terceira fase do torneio de futuro de sub13 tem como principal objectivo a preparação dos atletas para o próxima época, visto que será uma época de transição do escalão de minibasquete (sub12 misto) para sub14. Assim, e não esquecendo o aspecto competitivo, a equipa do B.C.Lis esteve bastante bem, preocupando-se apenas com aquilo que era mais importante: a aprendizagem, a união, a evolução, a diversão, e a aplicação em jogo dos fundamentos adquiridos. 

Na primeira parte do jogo sentiu-se um jogo bastante equilibrado, isto porque foi um período em que se defrontaram apenas  crianças com a mesma experiência desportiva, isto é, todos eles jogavam apenas neste escalão e não num escalão superior (sub14). Os restantes períodos foram bastante desequilibrados, pois os atletas dos Pimpões eram quase todos  do escalão de sub14 e  a desvantagem física da nossa equipa era bastante evidente.

Por fim o resultado...É o que menos interessa nestas ocasiões

Sub 19 - OIivais de outra galáxia (parte 2)

B.C.Lis -37 - Olivais -92



As atletas do B.C.Lis defrontaram no pavilhão da Carreira a equipa do Olivais de Coimbra em mais um jogo a contar para o torneio inter-associações.

Com uma entrada em jogo muito forte tanto a nível defensivo como ofensivo, criando problemas às atletas do B.C.Lis que tiveram sempre muita dificuldade de marcações, não conseguindo acertar com a mobilidade das atletas do Olivais mais evoluídas, tecnica e físicamente, estas depressa se distanciaram no marcador chegando ao final do primeiro período a vencer  por vinte pontos de diferença.

No segundo período, as nossas atletas, com uma circulação de bola rápida, conseguiram por diversas vezes ultrapassar a barreira defensiva do Olivais, mas na hora de lançar, a bola não entrava no cesto,  fruto de lançamentos sem nexo e de lançamentos debaixo do cesto que incrivelmente eram falhados. Ao contrário as atletas do Olivais sempre que lançavam  faziam pontos,aumentando cada vez mais a diferença pontual.

Contra a defesa agressiva e pressionante que as nossas atletas colocaram no terceiro período , a equipa adversária respondeu com a concretização de alguns triplos, e lançamentos exteriores.Foi notório a falta de frescura física em algumas atletas, sobretudo nas recuperações defensivas, pois  o Olivais imprimiu no final deste período e no último, muita velocidade, que esteve patente em lances que entre a recuperação no ressalto defensivo e o lançamento com concretização mediaram sómente três segundos, passando a bola pelas mãos de três atletas.

No cômputo geral vitória normalissíma da equipa mais madura, com jogadoras mais velhas e experientes, por números que poderiam ser diferentes, se os inúmeros lançamentos debaixo do cesto e lances livres fossem concretizados pelas nossas atletas, com poucas tentativas de lançamento exterior, sómente um triplo convertido.

1º Período - 5-25
2º Período - 13-48 (parcial 8-23)
3º Período - 26-73 (parcial 13-25)
4º Período - 37-92 (parcial 11-19)

Palavra aos treinadores

Raúl Antunes treinador do B.C.Lis

"Relativamente ao jogo acho que voltámos a acusar a dimensão física do jogo do Olivais, e fundamentalmente não conseguimos reagir à tremenda eficácia ofensiva do nosso adversário.
Em termos do nosso ataque, fomos cumprindo muitas das coisas que trabalhamos, mas a finalização foi muito negativa hoje, o que dificultou  muito as coisas. Defensivamente corrigimos muita coisa ao intervalo, e melhorámos, mas foi muito dificil suster uma equipa com tanta qualidade e tantas soluções.
Ainda assim, acho que são estes jogos que nos permitem evoluir e perceber de facto qual o caminho a percorrer.
Continuamos com o nosso, independentemente do que formos encontrando pelo caminho".

Treinador do Olivais

"Uma palavra de apreço para a formação do B.C.Lis, e para o seu treinador que apresenta atletas ainda jovens, mas que com trabalho podem melhorar imenso e dar um salto qualitativo para que no futuro, quando nos voltarmos a defrontar, estejam a bom nível. Quanto ao jogo e a partir do momento em que a diferença se avolumou as minhas atletas desconcentraram-se um pouco, permitindo cestos que não deveriam acontecer".