Emoção e incerteza no resultado até ao final,caracterizaram o jogo entre o B.C.Lis e o Colégio de Calvão, realizado no pavilhão do Souto da Carpalhosa, em mais uma jornada do torneio inter-associações de Sub 19.
Com um ínicio de jogo muito veloz, marcações muito apertadas às jogadoras contrárias, fruto de uma tremenda pressão defensiva, acerto nos passes, mas com algum desacerto na hora de lançar ao cesto, a nossa equipa deu logo a entender que iria jogar "olhos nos olhos" com as adversárias, mais possantes físicamente. Em suma um bom período de jogo, apesar dos poucos pontos convertidos.
Novamente muito pressionante e com velocidade nas transições, facto que começa a ser a imagem de marca desta equipa, que realizou um segundo período muito consistente, disputando cada lance com intensidade, estando várias vezes na frente do marcador. Com bom aproveitamento nos lances de entrada para o cesto, a equipa teve nos lançamentos exteriores uma fraca percentagem, ao contrário das adversárias que com dificuldade de entrada na área restritiva optaram por lançamentos de dois e três pontos quase sempre com sucesso. Não fosse este pormenor e o B.C.L. poderia chegar ao final do segundo período em vantagem, ao contrário do empate 20-20 que se verificou.
Após o intervalo e no decorrer do terceiro período, as nossas atletas começaram a sentir o desgaste do esforço físico desenvolvido, que foi provocando algumas desatenções e percas de bola algo infantis, vindo ao de cima a maior experiência e diferença de estatura das atletas do Colégio de Calvão, que aproveitaram para se distanciarem no marcador, chegando ao final deste período com uma diferença de nove pontos.
Com um período para tentar inverter o resultado, as nossas atletas realizaram provávelmente os dez minutos de jogo mais conseguidos neste torneio, indo buscar forças onde aparentemente parecia já não existirem, conseguindo manter viva a incerteza no marcador, que a 1:06 do final do jogo, graças a um triplo de Diana, e um cesto convertido pela Inês com dois pontos + um de lance livre por falta no acto desse lançamento, registava uma diferença de sómente três pontos. De destacar também Jaqueline que se bateu com atletas mais altas na luta das tabelas ofensiva e defensiva, ganhando muitos ressaltos. No entanto e até ao final a eficácia de concretização da linha de lance livre das atletas do Colégio Calvão ditou leis e a consequente vitória.
Apesar de derrotadas as atletas do B.C.Lis, saíram de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido, demonstrando que são umas verdadeiras "guerreiras com alma".
Palavra aos treinadores:
Raúl Antunes técnico do B.C.Lis referiu; Quanto ao jogo a opinião é muito positiva. A atitude defensiva, a entrega, a disponibilidade e fundamentalmente a forma como tranpusemos para o campo tudo o que fomos planeando, foi sem dúvida um motivo de grande satisfação.Considero que os nossos passos estão cada vez mais firmes no sentido de "amanhã" sermos mais fortes, mais consistentes e mais competitivos. É importante não esquecer que se trata de uma equipa em construção
Por sua vez, o técnico do Colégio Calvão disse que gostou do bom jogo proporcionado pelas duas equipas, com ritmo muito competitivo e emotivo até ao final, nem sempre bem jogado nalguns períodos, por jovens que com mais calma irão concerteza aprender a corrigir os aspectos menos bons e a melhorar cada vez mais os príncipios de jogo que já demonstram.
1º período - 8-10
2º período - 28-30 (parcial 20-20)
3º período - 38-47 (parcial 10-17)
4º período - 52-58 (parcial 14-9)
Sem comentários:
Enviar um comentário